Dissertações e Teses

2017

NOVAIS, P. A. F., Um estudo sobre professores de matemática que analisam produções escritas em grupos de trabalho. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática - UFMS. Campo Grande, 2017. (PDF)

OVANDO, E. C. B., Sobre um processo de elaboração de propostas de trabalho de matemática para o ensino fundamental. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática - UFMS. Campo Grande, 2017. (PDF)

SANTANA, L. Á., Possibilidades na formação de professores. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática - UFMS. Campo Grande, 2017. (PDF)

 

2016

SANTOS, E. S. dos, Um long play sobre formação de professores que ensinam matemática. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática - UFMS. Campo Grande, 2016. (PDF)

SILVA, J. S. Aspectos da Prática Profissional de duas professoras que analisam produções escritas em Matemática. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática - UFMS. Campo Grande, 2016. (PDF)

 

2015

BRITO, M. L. B. Uma discussão de Professores que ensinam matemática em um Grupo de Trabalho. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática - UFMS. Campo Grande, 2015. (P  DF)

WESLEY DA SILVA, D. Conhecimentos Específicos da Docência de Professores que Ensinam Matemática em um Grupo de Trabalho que Analisa Produções Escritas em Matemática.  Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática - UFMS. Campo Grande, 2015. ( PD F )

 

2012

VIOLA DOS SANTOS, J. R. Legitimidades possíveis para a formação matemática de professores de matemática (ou: assim falaram Zaratustras: uma tese para todos e para ninguém). 2012. 355f. Tese (doutorado) – Universidade Estadual Paulista, Rio Claro, 2012. (PDF)